Skip to main content

Perguntas Frequentes

Nesta área encontra ajuda sobre os diversos serviços e informações sobre o Hospital

Como chego ao Hospital José Luciano de Castro?

No website, clique no botão “Contactos”, no menu.

Qual o horário de funcionamento do Hospital José Luciano de Castro?

Consulta: das 9h às 20h – dias úteis
Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (exames): das 8h00 às 20h – dias úteis

Como faço para marcar uma consulta no HJLC?

Pode efetuar uma marcação de consulta através de uma das seguintes formas:

• No separador “Marcações”, selecione “Especialidade” e siga as instruções indicadas preenchendo os campos necessários. A marcação está sujeita a confirmação por parte dos nossos serviços de acordo com os horários disponíveis. Será contactado pelos nossos serviços no prazo de 48 horas.

• Pode também fazer marcação de consulta presencialmente nas instalações do Hospital José Luciano de Castro, e/ou via telefone, através do 231 510 420.

Consultas SNS
Os pedidos de consulta são efetuados através do Médico de família.

O HJLC tem acordo com o Serviço Nacional de Saúde?

O Hospital José Luciano de Castro tem apenas com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para as especialidades: 

• Anestesiologia
• Cardiologia
• Cirurgia Geral
• Dermatologia
• Medicina Interna
• Oftalmologia
• Ortopedia
• Otorrino
• Pediatria
• Urologia

Tive um acidente de trabalho, posso recorrer ao HJLC para ser tratado?

Sim, o HJLC possui acordos celebrados com as principais companhias de seguros, para tratamentos a sinistrados, no seguimento de um acidente de trabalho.

Os sinistrados das Seguradoras, sempre que se dirijam aos do Serviços do HJLC, devem fazer-se acompanhar da Participação do Acidente de Trabalho (cópia), documento de identificação e Cartão da Seguradora (quando aplicável).